Por que fazemos mais compras quando pagamos com
cartões, e não em dinheiro?
Por que fazemos mais compras quando pagamos com cartões, e não em dinheiro? Os neuropsicólogos americanos, liderados pelo professor da Universidade de Brian Knutson, apresentaram diferentes bens (discos, doces, livros), relataram seu preço e depois questionaram a intenção de comprar mercadorias e, em cada estágio, tomografia por ressonância magnética. Aconteceu que o preço do preço ativou a zona do córtex cerebral associado à experiência de perda e tristeza. Se o preço era muito alto e uma pessoa decidiu não comprar nada de que gostasse, a atividade das áreas do cérebro associada à percepção da dor aumentou. A compra é um compromisso entre o prazer imediato e a redução de lesões por se separar com dinheiro, comentários Brian Knatson. O cartão torna o processo de separar o dinheiro mais simbólico e atua como “anestesia” ao experimentar a perda.
Psicologias convites
- Sobre o projeto
- Termos de uso
- Publicidade no site
- Termos de uso
- Regras para a participação em competições
© 2006-2022 Network Edition "Psicologias.RU – O site oficial da Psychologies Magazine (Psycholojis)", Shkulev Media Holding / Ooo “Shkulev Media Holding”.
Certificado de registro da mídia EL No. FS77-82353, emitido pelo Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação de Massa (Roskomnadzor) 23 23.onze.2021.
Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução dos materiais do local sem a permissão do Escritório Editorial é proibido. 16+
Share this content: